微信扫一扫
Praticar o conceito de não desperdiçar não é apenas uma medida importante para promover a redução de resíduos na fonte e a utilização de recursos, mas também uma mudança importante para promover o desenvolvimento e o estilo de vida ecológicos. Há alguns dias, a primeira escola primária experimental em Gao Cheng, no condado de Chengwu, organizou uma "Exposição de Utilização de Resíduos e Artesanato", na qual as crianças transformaram resíduos em tesouros e fizeram flores com as mãos, e mais de 1.000 peças de artesanato foram expostas de forma centralizada, integrando o conceito de "sem resíduos" em suas vidas.
No ginásio da Primeira Escola Primária Experimental Gao Cheng do Condado de Chengwu, após um mês de preparação cuidadosa, a primeira "Exposição de Artesanato e Utilização de Resíduos" da escola foi oficialmente aberta. Com uma peça de artesanato cheia de imaginação e criatividade engenhosa, as crianças passearam pelo mundo do artesanato e, de tempos em tempos, emitiam suspiros de aprovação e aplausos.
A "Exposição de Artesanato com Resíduos" é uma exploração importante dos esforços da escola primária para construir um campus sem resíduos e integrar o conceito de "sem resíduos" em suas vidas, convidando as crianças a usar os materiais residuais em suas vidas e brincar com seus pais para fazer todos os tipos de produtos artesanais, estimulando o poder exploratório e as habilidades práticas das crianças. As crianças foram convidadas a fazer todos os tipos de artesanato com seus pais usando a imaginação para estimular o poder exploratório e a habilidade prática das crianças. Algumas crianças usaram caixas de papelão expresso para fazer a majestosa Praça Tiananmen, outras usaram tubos de papel velhos para fazer ônibus espaciais, e outras ainda enfeitaram suas casinhas ideais com uma variedade de mãos estranhas e maravilhosas, e as exposições foram inovadoras e divertidas.
O desenvolvimento das atividades de exposição centralizada de artesanato de resíduos não só estimula o pensamento criativo, a habilidade prática e o apelo estético dos alunos, ao mesmo tempo em que anima a atmosfera cultural do campus, mas também cultiva a conscientização ambiental dos alunos sobre a reutilização de resíduos e lhes dá a oportunidade de se mostrarem e entenderem que cada pessoa pode ser um criador de beleza e é um criador de beleza.